quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

AS RECOMPENSAS DO TRABALHO COM AS CRIANÇAS


Incentivo aos ministros



Trabalhar com crianças é um trabalho cansativo, e para cumpri-lo, você deve perder o fôlego, dar tudo de si. Não é difícil, pois as crianças não tem filtro, tudo o que você disser ela irá receber, ela está livre dos vários conceitos e paradigmas que um adulto possui. Porém, você precisará apenas de muita dedicação (estudar, meditar na Palavra, buscar novos materiais, diferenciar suas aulas, enfeitar a sala, oração, jejum, ...etc).
Apesar do esforço físico e mental o retorno é fantástico! A satisfação de ver uma criança aceitando a Jesus, sendo liberta, crescendo em maturidade espiritual, orando em línguas, evangelizando, fazendo a diferença e sendo usada por Deus, não tem nada mais apaixonante que isso. Este são os frutos que vamos colher, mas não se sinta frustrado caso o fruto demore, não é instantâneo, leva um tempo até que a estação própria para o crescimento desse fruto chegue e até que isso aconteça, temos muito trabalho a fazer. Então veremos uma igreja sarada, educaremos líderes que farão diferença no mundo e não se deixarão serem corrompidos, veremos grandes servos de Deus e grandes profissionais difundindo o amor de Cristo.



Hoje, em suas mãos podem conter pequeníssimas sementes, mas se plantadas em solo fértil, arado e adubado, se elas forem cuidadas, regadas e amadas, crescerão e se tornarão grandes e darão outros lindos frutos decorrentes dos seus, como ministro da Palavra de Deus.
Deus conta contigo para difundir Sua Palavra aqui na Terra. Ele precisa de você não como um simples professor ou educador, mas como um Ministro/Mestre, um Pastor de crianças.
Em I Corintios 3:9 diz que somos cooperadores de Cristo aqui na Terra e em II Corintios 5:20 que somos embaixadores de Cristo. Coloque-se a disposição para Deus usá-lo, você é o representante de Deus, aquele que vai falar e fazer coisas por Ele aqui na Terra!
Você entendeu seu chamado? Está disposto a largar tudo, colocar a mão no arado e não olhar para trás?



Sua recompensa está no Senhor. Daniel 12:3 – os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente.


Há muitas vidinhas preciosas aguardando que um filho de Deus lhes mostrem o caminho em que devem andar. Você é esse filho! Persevere, o Senhor é contigo!





DEUS TEM UM PROPÓSITO PRA VOCÊ! COOPERE COM ELE!!

2 comentários:

Keysa disse...

ola eu aquiiiii!!!

ainhhhh trabalhar ocm criança é algo gratificante... o mais gratificante é quando eles te vem e sente segurança com vc.. quando eles tem aqueel gritinho de socorro dentro deles que nem eles sabem...

nossa se eu for escrever tudo que aprendo com elas( pq a gente que ta lá pra ensinar a ele.. aprendemos bem mais do que sabemos) vou escrever um jornal.. mais é isso aí!!!

bjao keysa kelly

Michelle Lucena disse...

E verdade pastora Tie.. requer muita dedicação.. mais tudo isso tem uma recompensa,.. ver cada coração daquele cada fez mais voltado para o Senhor...

Michelle Lucena