terça-feira, 18 de maio de 2010

Deus Eterno

Deus sempre existiu e sempre vai existir. Ele não nasceu e nem vai morrer um dia.
Não há como assimilarmos este conceito em sua totalidade. Não há como compreender, não podemos limitar o Senhor.


Estamos inseridos num espaço de tempo, estamos limitados a um tempo, e por isto não podemos, como seres limitados que somos, compreender a eternidade de Deus.
Mas há uma forma que Deus definiu para demonstrar esta sua característica, a eternidade, e é através das gerações.
Como seres individuais, iniciamos vários projetos, mas na maioria das vezes, não podemos terminá-los, por “falta de tempo”... tempo de vida, pois nossa vida na Terra acaba. Chega-se um tempo que não se pode mais dar continuidade a este projeto iniciado, nos resta então confiar para que a próxima geração o continue.

Cabe então, à próxima geração dar continuidade.


Deus não olha para nós como indivíduos (seres individuais), Ele nos vê como um povo, partes de um corpo, uma geração (coletivo).
Claro que Deus, em sua soberania, cuida de nossos assuntos pessoais, Ele é tão poderoso e atencioso que liga para os detalhes de nossas vidas, porém, Ele enxerga muito mais além.
O que eu inicio, minha descendência deve dar continuidade, assim como eu continuo um projeto em quem meus antepassados um dia iniciaram.


Esta é a forma que Deus nos deu para eternizar, escrever uma história ao longo dos anos.
Satanás sabe disto, por isto ele age sutilmente impedindo que passemos nossos projetos às próximas gerações, para que as mesmas possam dar continuidade, escrevendo a historia de Deus na humanidade.

Vemos na história da igreja, por exemplo, que a igreja primitiva, ao longo dos anos se esfriou.
Faltaram com a educação de sua descendência. Mas hoje, mesmo em meio a tanta frieza na igreja cristã, Deus têm despertado pessoas que tem investido nas gerações e eternizado projetos, sonhos e princípios de Deus.

Tenho que cumprir meu propósito (como ser individual) aqui na Terra para esta geração, para que eu possa ser um pedaço de um grande projeto de Deus para a história eterna que Ele tem para nós, Seu povo.

Que possamos cumprir nosso propósito, e passar a idéia de continuidade às gerações seguintes, e assim, cada pedacinho nosso, possa se tornar um encaixe de peça de um grande quebra-cabeça, que demonstra uma das características de Deus... a eternidade!

Que Deus te abençoe a cumprir seu propósito, e a passar isto para sua descendência.
Lembre-se: Você é eterno (possui um espírito eterno), e têm a opção de passar o resto de sua eternidade adorando a este Deus infinito, soberano, e inexplicável em palavras humanas!


“Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração... Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim” Salmos 102:12,27

2 comentários:

Thatha disse...

Como eh bom saber que o Senhor é eterno e nós passaremos a eternidade ao lado d'Ele! Deus age através das gerações.. vemos isso claramente na Bíblia, em várias histórias!

Glóriiiia a Deus pela sua vida pastorinha!

Beijooos

Beatriz disse...

Uma coisa muito legal é:Nossas atitudes influencia a geraçao seguinte,erros pode levar uma geraçao a Destruiçao!


Que nos capacite,como pais espirituais pra fazer,e pasar o bastao certo para essa linda geraçao!